Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Seirdh entrega Comenda Mulher Personalidade Negra 2024 nesta quarta-feira, dia 27

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
26/03/2024 12h58
Abertura: 27/03/2024 09h00
Encerramento: 27/03/2024 12h00
Local: Auditório do IGEPPS
Endereço: Av. Alcindo Cacela (entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Magalhães Barata), 1962, bairro Nazaré, em Belém
Contatos: Elck Oliveira - (91) 99335-3839

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) entrega, nesta quarta-feira (27), às 9hs, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS), em Belém, a Comenda Mulher Personalidade Negra 2024.

A congratulação é uma homenagem a mulheres negras que se destacaram em suas áreas de atuação e na luta pelos direitos da população negra. Ao todo, 30 mulheres, de diferentes segmentos, receberão a honraria. 

Mulheres quilombolas, de povos de matriz africana, representantes de movimentos sociais, do sistema de justiça, das universidades, trans, travestis, lésbicas e empresárias serão algumas das homenageadas com a Comenda. A entrada para o evento é franca. 

O secretário de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Jarbas Vasconcelos, destaca o fato de que as mulheres negras, historicamente, sofrem uma sobreposição de diferentes tipos de violências.

O secretário destaca que as mulheres, de maneira geral, sofrem violência de gênero, em maior ou menor grau. As mulheres negras figuram, nas estatísticas, como as que sofrem uma violência ainda maior, em todas as dimensões.

Porta-vozes:

Secretário de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Jarbas Vasconcelos

Mulheres homenageadas