Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Visita às obras de construção do Novo Hospital Regional de Tucuruí

Por Roberta Vilanova (SESPA)
25/03/2024 11h36
Abertura: 25/03/2024 15h00
Encerramento: 25/03/2024 17h00
Local: Hospital Regional de Tucuruí
Endereço: Av. Sete de Setembro, s/n – Tucuruí – PA
Contatos: Carol Menezes (Secom) (91) 98116-7653 / Roberta Vilanova (Sespa) 91 99258-4618

O governador Helder Barbalho visita as obras de construção do novo Hospital Regional de Tucuruí. Ele estará acompanhado da secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz.

Com investimento de R$ 270 milhões, a obra é executada em uma área de 28 mil metros quadrados e já está com 27% dos serviços concluídos.

A nova unidade hospitalar terá 210 leitos operacionais clínicos para as diversas especialidades, além de UTI Pediátrica, UTI Adulto, UTI Neonatal, UCI Neonatal Canguru e UCI Neonatal.

O hospital disponibilizará atendimentos em média e alta complexidades, com urgência 24 horas em Obstetrícia, com Gestação de Alto Risco, Risco Moderado e Habitual, Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC, Pediatria, e Traumatologia e Urgência referenciada em: Cardiologia, Oncologia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica, com atendimento 24 horas.

A unidade também terá internação hospitalar em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Neurologia/Neurocirurgia, Pediatria, Psiquiatria, Cirurgia Pediátrica, Cardiologia, Traumatologia e Ortopedia, Urologia, Vascular, Infectologia.

Em âmbito ambulatorial, o Hospital oferecerá consultas nas especialidades clínicas e cirúrgicas de Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Pediatria, Traumatologia, Oncologia, Neurologia, Cardiologia, Vascular, Infectologia, Otorrinolaringologia, Nefrologia, Hematologia, Reumatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, e vai dispor, ainda, de Serviço de Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) com 22 poltronas e capacidade para atender 120 usuários e realizar 1.440 sessões por mês.

Todo o atendimento em oncologia será realizado na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com serviços de quimioterapia, com 30 poltronas disponíveis, braquiterapia e radioterapia, ampliando a assistência oncológica aos usuários dos municípios da região do Lago de Tucuruí.

Para tudo isso, o Hospital Regional contará com suporte de Serviços de Apoio, Diagnóstico e Terapia (SADT), dispondo de exames laboratoriais, de imagem e métodos gráficos.

Porta-voz: governador Helder Barbalho.