Visita às obras de construção do Novo Hospital Regional de Tucuruí
O governador Helder Barbalho visita as obras de construção do novo Hospital Regional de Tucuruí. Ele estará acompanhado da secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz.
Com investimento de R$ 270 milhões, a obra é executada em uma área de 28 mil metros quadrados e já está com 27% dos serviços concluídos.
A nova unidade hospitalar terá 210 leitos operacionais clínicos para as diversas especialidades, além de UTI Pediátrica, UTI Adulto, UTI Neonatal, UCI Neonatal Canguru e UCI Neonatal.
O hospital disponibilizará atendimentos em média e alta complexidades, com urgência 24 horas em Obstetrícia, com Gestação de Alto Risco, Risco Moderado e Habitual, Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC, Pediatria, e Traumatologia e Urgência referenciada em: Cardiologia, Oncologia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica, com atendimento 24 horas.
A unidade também terá internação hospitalar em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Neurologia/Neurocirurgia, Pediatria, Psiquiatria, Cirurgia Pediátrica, Cardiologia, Traumatologia e Ortopedia, Urologia, Vascular, Infectologia.
Em âmbito ambulatorial, o Hospital oferecerá consultas nas especialidades clínicas e cirúrgicas de Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Pediatria, Traumatologia, Oncologia, Neurologia, Cardiologia, Vascular, Infectologia, Otorrinolaringologia, Nefrologia, Hematologia, Reumatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, e vai dispor, ainda, de Serviço de Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) com 22 poltronas e capacidade para atender 120 usuários e realizar 1.440 sessões por mês.
Todo o atendimento em oncologia será realizado na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), com serviços de quimioterapia, com 30 poltronas disponíveis, braquiterapia e radioterapia, ampliando a assistência oncológica aos usuários dos municípios da região do Lago de Tucuruí.
Para tudo isso, o Hospital Regional contará com suporte de Serviços de Apoio, Diagnóstico e Terapia (SADT), dispondo de exames laboratoriais, de imagem e métodos gráficos.
Porta-voz: governador Helder Barbalho.