Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Governo do Pará lança selo que combate violência de gênero no Dia da Mulher

Por Governo do Pará (SECOM)
07/03/2024 20h46
Abertura: 08/03/2024 15h00
Encerramento: 08/03/2024 16h00
Local: Nova sede da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu)
Endereço: Avenida Governador José Malcher, em Belém
Contatos: Aline Saavedra (Secom) 91 98809-2876

O Governo do Pará, por meio da Defensoria Pública do Estado do Pará lança, nesta sexta-feira (8), às 15h, o selo “Empresa Parceira da Mulher”, durante evento de entrega do novo prédio da Secretaria de Estado das Mulheres, na avenida Governador José Malcher, em Belém.

O principal objetivo do selo é garantir a certificação para empresas parcerias do Nugen, a fim de incentivar as instituições a contribuir com o combate à violência de gênero, estimulando empresas a contratar mulheres que passaram por relacionamentos abusivos, agressões físicas e dependência econômica de seus agressores.

Em 2023, houve 9.754 atividades relacionadas ao Nugen Mulher, além da promoção de ações que buscam a educação dos direitos, a fim de disseminar a consciência e o combate à violência de gênero. No ano de 2024, já foram atendidas 427 mulheres, em casos que envolvem a aplicação da Lei Maria da Penha.

A Defensoria Pública garante assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente vulneráveis, prestando orientação e defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e a cidadania.

Porta-Voz: Governador do Pará, Helder Barbalho