Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo do Estado entrega DEAM Virtual em Belém

Por Ascom (Ascom)
07/03/2024 15h13
Abertura: 08/03/2024 15h00
Encerramento: 08/03/2024 16h00
Local: Secretaria da Mulher, em Belém
Endereço: Avenida Governador José Malcher, esquina com a José Bonifácio, 2803
Contatos: Aline Saavedra (Secom) 91 98809-2876 / Laís Menezes (Ascom PCPA): 91 98215-6730

O Governo do Estado do Pará vai entregar nesta sexta-feira, 8, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual). A iniciativa é um passo significativo na proteção dos direitos das mulheres e reforça o compromisso do Estado em combater a violência de gênero e oferecer suporte às vítimas. A iniciativa, celebrada no Dia Internacional da Mulher, reforça o compromisso do Estado em combater a violência de gênero e oferecer suporte às vítimas.

A inauguração é um marco na busca por uma sociedade igualitária e justa. É um canal seguro para buscar ajuda e justiça, reafirmando o compromisso do Estado em combater a violência contra a mulher. Haverá também entregas de viaturas rosas, para reforçar o atendimento nas DEAMs da RMB e interior do Estado.

A DEAM Virtual, vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, funcionará de forma virtual, permitindo que mulheres registrem ocorrências de violência doméstica, familiar ou nas relações íntimas de afeto. Por meio de um link no site da Polícia Civil do Pará, as vítimas poderão solicitar medidas protetivas de urgência, requisitar perícias e obter suporte sem sair de casa.

Porta-voz: governador do Estado, Helder Barbalho.