Forças policiais iniciam ações do TerPaz no bairro da Cabanagem
A partir desta quarta-feira (12), todas as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) estarão empenhadas no bairro da Cabanagem, em Belém, para dar início ao projeto Territórios pela Paz, com o choque operacional. Ao todo, haverá a atuação das policias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento de Trânsito, entre outros.
A presença das forças policiais permanecerá no bairro promovendo o policiamento comunitário e de aproximação com a população. O projeto Territórios pela Paz já soma 116 projetos envolvendo todas as 27 secretarias e órgãos púbicos do Estado, que trabalharão de forma conjunta. A chegada do reforço policial cumprirá um calendário até alcançar os sete bairros elencados para integrar os Territórios pela Paz.
No próximo dia 26 o aparato de segurança será instalado no bairro do Icuí, em Ananindeua; no dia 12 de julho, no bairro Nova União, em Marituba, nos dias 6 e 28 de agosto, nos bairros do Benguí e Terra-Firme, respectivamente; no dia 23 de setembro, no Guamá; e 16 de outubro, no Jurunas.
Sugestão de entrevistados: Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, Comandante-Geral da PM, Coronel Dílson Júnior, Delegado-Geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira