Estado entrega primeira etapa do Canal da Mundurucus e autoriza mais obras
No aniversário de Belém, celebrado nesta sexta-feira (12), o Governo do Pará, entrega a primeira etapa da macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, no Canal da Mundurucus, trecho entre a Avenida Tucunduba e Alameda Bom Jesus.
O trecho foi contemplado com rede de esgoto, rede de distribuição de água, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, calçadas, rampas de acessibilidade e passarelas para facilitar a mobilidade dos moradores locais.
Ainda na solenidade, o governador do Estado, Helder Barbalho, assinará Ordem de Serviço para dar continuidade às obras na Bacia do Tucunduba, que contemplará o Canal da Gentil; Canal Cipriano Santos (trecho da Avenida Perimetral, cruzando o Canal do Tucunduba, até a Alameda José Alves), e os canais da Vileta, Timbó, União e Leal Martins. No total, o investimento do Estado nessas obras será superior a R$ 400 milhões.
Nestes locais serão realizados serviços de revestimento em placas de concreto, pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, urbanização e passarelas. Além disso, os serviços contemplam condução hidráulica de águas pluviais e residuais.
Porta-voz: Helder Barbalho, governador do Pará.