Pautas


Projeto da Cosanpa ensina alunos a confeccionar horta em casa

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
Abertura: 06/06/2019 09h00
Encerramento: 06/06/2019 10h00
Local: Escola Estadual Esther Bandeira Gomes
Endereço: Rua Cláudio Bordalo s/n (entre passagens Fortaleza e Carlos Augusto). Entrada ao lado do Casota – bairro Sacramenta
Contatos: Tayná Horiguchi (Ascom Cosanpa): 98883-1147

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental Esther Bandeira Gomes, no bairro da Sacramenta, vão ter a oportunidade de aprender a fazer uma horta em casa, durante as atividades do Comitê Ambiental Escolar – projeto desenvolvido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). A atividade ocorre em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente, que terá ações promovidas pelo órgão.

O projeto de horta em casa envolve 40 alunos que vão confeccionar vasos com garrafa pet e plantar mudas de feijão, couve e cheiro-verde, ensinando os estudantes a reciclar materiais e a cultivar legumes e verduras.

O Projeto Comitê Ambiental Escolar é desenvolvido pela Cosanpa em diferentes escolas do Pará, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socieducativo de estudantes e de comunidades onde a Cosanpa realiza obras.

A Escola Esther Bandeira Gomes, que é beneficiada pelos projetos sociais da companhia, recebeu, recentemente, a montagem do Cantinho do Comitê, todo feito com material reciclado.

Serviço:

Data: quinta-feira (6)

Hora: 9h

LOCAL: Escola Esther Bandeira Gomes – Rua Cláudio Bordalo s/n (entre passagens Fortaleza e Carlos Augusto), entrada ao lado do Casota – bairro Sacramenta

Sugestão de entrevistado: Lene Oliveira, assessora de Programas Sociais da Cosanpa; alunos e professores

Contatos: Tayná Horiguchi (Ascom Cosanpa): 98883-1147