Governo do Estado entrega Escola Estadual Irmã Laura, em Canaã dos Carajás
Nesta terça-feira (28), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) , entregará as obras de reconstrução da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Laura de Martins Carvalho, em Canaã dos Carajás, na região de integração de Carajás, beneficiando mais de 1.500 estudantes da região. O governador do Estado, Helder Barbalho, participa da cerimônia de entrega da unidade escolar, agora, são 128 entregues nesta gestão.
As obras contemplaram a reconstrução de salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da coordenação, sala da direção, despensa, refeitório, copa, banheiros masculino e feminino, coordenação pedagógica, biblioteca, sala de vídeo e cinco laboratórios multidisciplinares. As obras foram possíveis por meio de convênio entre a prefeitura de Canaã dos Carajás e o Governo do Estado, com investimento de quase R$ 5 milhões.
A unidade também ganhou quadra poliesportiva coberta com arquibancadas e vestiários masculino e feminino, novas instalações elétrica e hidrossanitária, e climatização em todas as salas de aula, o que assegura maior conforto e qualidade de ensino. Além de todos os equipamentos e mobiliário, a escola receberá ainda kit com geladeira, freezer e computador para reforçar a infraestrutura. A Escola Estadual Irmã Laura atende 1.578 estudantes do Ensino Médio regular nos turnos manhã, tarde e noite, e também oferece o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Reforço - Esta é a segunda escola entregue em Canaã dos Carajás neste ano pela Seduc. No mês passado, o Estado inaugurou a Escola Estadual João Nelson dos Prazeres Henrique, que atende cerca de 1.500 estudantes. As obras contemplaram reconstrução de salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da coordenação, despensa, refeitório, copa, banheiros masculino e feminino, coordenação pedagógica, biblioteca, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar e sala de vídeo.
Porta-vozes: governador do Estado, Helder Barbalho
secretário de Educação, Rossieli Soares