Uepa sedia III Seminário Amazônico de Transtornos de Aprendizagem
O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS/Campus II) sediará o III Seminário Amazônico de Transtornos de Aprendizagem, de 23 a 25 de novembro (quinta-feira a sábado). Uma das apoiadoras do evento é a Universidade do Estado do Pará (Uepa), que terá servidores e alunos participando da programação, além do público externo com interesse no tema. A programação inclui palestras, painéis e mesa-redonda.
O seminário oferecerá um ambiente para compartilhamento de conhecimentos e boas práticas entre especialistas e profissionais da educação, que terão a oportunidade de atualizar suas experiências sobre os transtornos de aprendizagem e explorar estratégias de intervenção eficazes. Com o avanço da ciência em relação aos transtornos de aprendizagem, professores e profissionais podem estar mais preparados para identificar sinais precoces dos distúrbios, e assim oferecer o suporte apropriado.
Entre as palestras programadas estão: "Por que as crianças não aprendem na escola e como a ciência cognitiva pode ajudar?", com o professor e médico Vitor Haase; "Autismo: Da etiologia à inclusão - Epidemiologia clínica e teorias do autismo"; "Genética, ambiente e epigenética no autismo", com Maria Raquel Carvalho; "Como identificar quando seu aluno precisa de ajuda por problemas emocionais", com Giulia Moreira Paiva; "Intervenções preventivas e remediativas na discalculia"; "Intervenções preventivas e remediativas na dislexia", com Camila León; "Neurociência utilizada pelos professores em sala de aula", com Millis Pereira; "Professor-pesquisador: o educador que consome e produz ciência", com Ivan Zanetti Mota.
O evento será realizado no auditório da Unidade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto), no Campus II/CCBS, em Belém. Programação completa e inscrições no link: https://www.e-inscricao.com/helen saenz/iiiseminarioamazonico#about-section
Sugestões de entrevistados:
- Emanuel Sousa - diretor do CCBS
- Participantes e palestrantes
Texto: Ascom/Uepa