Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Prodepa comemora 70 anos e faz programação alusiva a data

Por Luiz Flávio (PRODEPA)
20/11/2023 15h31
Abertura: 21/11/2023 17h00
Encerramento: 21/11/2023 20h00
Local: Teatro Maria Sílvia Nunes (Estação das Docas)
Endereço: Av. Mal. Hermes, S/N – Campina
Contatos: Luiz Flávio Costa (99144-4225) e Gabriela Dutra (98153-7184) (Ascom/Prodepa)

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (PRODEPA), completou 70 anos de fundação no último dia 25 de setembro e, para marcar a data, será realizada nesta terça-feira (21), um evento em comemoração com a presença da direção da empresa, colaboradores e clientes.

Fundada com a missão de "Prover soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação ao Estado do Pará, em benefício do cidadão", ou seja, fornecer soluções de TIC com foco na responsabilidade social, atualmente a PRODEPA está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (SECTET), e faz parte do Conselho de Sistemas de Informação e Telecomunicações (COSIT).

Hoje, a PRODEPA desempenha um papel de suma importância na promoção das tecnologias de informação e comunicação no estado do Pará, em linha com a sua missão de alcançar a inclusão digital e a conectividade em toda a região.

A empresa comemora 7 décadas destacando seu papel fundamental na condução da transformação digital do estado do Pará, trabalhando para manter, otimizar e expandir a internet pública, conectando mais cidades e entregando internet confiável e de baixo custo.

Porta vozes:

Helder Barbalho (governador do Estado)

Carlos Maneschy (presidente da Prodepa)