Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Governo do Estado participa de debate sobre Educação na região do Marajó

Por Governo do Pará (SECOM)
19/11/2023 16h27
Abertura: 20/11/2023 11h30
Encerramento: 21/11/2023 17h30
Local: Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional “Dr. João Messias dos Santos” (Cedep)
Endereço: Avenida Rio Branco, Breves, no Marajó
Contatos: Secom - Denise Soares - (91) 98223.2203

A partir desta segunda-feira (20), o município de Breves, no Marajó, será a sede do Fórum “Uma agenda comum pela transformação do Marajó”. O evento tem a organização do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política de Educação (GAEPE) Arquipélago do Marajó, coordenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e pelo Instituto Articule. O governador do Estado, Helder Barbalho estará presente nesta segunda-feira.

Também vão participar representantes do Gabinete da Presidência da República, dos Ministérios da Educação, de Direitos Humanos, das Comunicações, de Assistência Social e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, do BNDES e do FNDE.

O Fórum será nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional “Dr. João Messias dos Santos” (CEDEP) do município de Breves. O evento vai apresentar as ações em desenvolvimento nas instituições federais nas áreas da educação, assistência social, direitos humanos, telecomunicações e energia, que podem beneficiar os municípios do Marajó, assim como realizará oficinas de capacitação nessas áreas para os gestores municipais.

Serão abordados temas como alternativas de cooperação federativa para o Marajó; cidadania e a defesa de crianças e adolescentes na região; o Marco Conceitual ribeirinho; ações para conectar o Marajó, entre outras.

Porta-voz:  Governador do Pará, Helder Barbalho.