Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Oncológico Infantil recebe ação solidária 'Policiais Contra o Câncer Infantil 2023'

Por Leila Cruz (HOIOL)
18/11/2023 13h52
Abertura: 21/11/2023 08h30
Encerramento: 21/11/2023 12h00
Local: Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo
Endereço: Tv. Quatorze de Abril, 1394 - São Brás, Belém - PA
Contatos: Ascom / HOIOL Leila Cruz (91) 98155-4863.

Referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer na Amazônia, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol) recebe, na próxima terça-feira (21), ação solidária da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará. Intitulado “Policiais Contra o Câncer Infantil 2023”, a campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23 de Novembro, é desenvolvida em todo o país com o objetivo de estimular ações de assistência à criança com câncer, reforçar as orientações sobre os sintomas da doença e a importância do diagnóstico precoce para um tratamento com maiores possibilidades de cura. Durante a programação, os policiais rasparão a cabeça em um ato simbólico de apoio emocional às crianças que passam pelo momento da perda de cabelo, em razão do tratamento quimioterápico.

A programação reunirá diversas atividades lúdicas voltadas ao público infantil. Contará também com atrações musicais; apresentação de cães farejadores; e visitação às viaturas e motocicletas da PRF, em frente à instituição de saúde. Vale ressaltar que a campanha dedica-se ainda à arrecadação de materiais de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, que serão doados ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo,Casa Ronald McDonald, Casa do Menino Jesus, Instituto Áster e ONG Grupo DOE, entidades filantrópicas que oferecem assistência às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Pará.

Além do Instituto Diretrizes, Organização Social que gerencia o HOIOL, a campanha conta com a participação de diversos órgãos parceiros: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento Municipal de Trânsito de Curuçá (Demutran), Guarda Municipal de Curuçá (GMC), Guarda Municipal de Belém (GMB), SEST/SENAT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Pará (PM/PA), ONG Amigos Voluntários do Pará (AVP), Projeto Amor Sem Fronteiras, Projeto Cabeleireiros Solidários, Paysandu Sport Club e Clube do Remo.

Doações - A PRF seguirá recebendo doações de alimentos não perecíveis e brinquedos (exceto de pelúcia, madeira e tecido) na próxima segunda-feira (20), das 8h às 17h, nos ponto de arrecadação:

Superintendência da PRF no Pará - Endereço: Av. Júlio César, 7060 - Val-de-Cans (Censipam), Belém/PA.

Unidade Operacional da PRF em Castanhal/PA - Endereço: Km 53 da BR-316.

Unidade Operacional da PRF em Capanema/PA - Endereço: Km 153 da BR-316.

Unidade Operacional da PRF em Benevides/PA - Endereço: Km 19 da BR-316.

Unidade Operacional da PRF em Ipixuna/PA - Endereço: Km 229 da BR-010.

Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo - Endereço: Tv. Quatorze de Abril, 1394 - São Brás, Belém/PA.

Sede da Guarda Municipal de Curuçá/PA - Endereço: Km 27 da PA-136 - Brasília.

Porta-vozes: oncopediatra Alayde Wanderley, diretora técnica do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo; e Natacha Cardoso, coordenadora de Humanização do HOIOL.