Em Belém, Seaster debate politica para a Primeira Infância da Amazônia Paraense
A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS), promove, entre os dias 13 e 14 de novembro, no Centur (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves)/Sede da Fundação Cultural do Pará-FCP), o Encontro Estadual da Primeira Infância no SUAS, com o tema "Diálogos Construtivos para a Primeira Infância da Amazônia Paraense".
O evento, que reunirá gestores municipais, coordenadores de CRAS, supervisores, visitadores técnicos dos municípios da região, tem como objetivo sensibilizar a rede socioassistencial e a sociedade civil para a construção de uma politica integrada para primeira infância nos 144 municípios paraenses, oportunizando o alinhamento técnico e reordenamento do Programa Primeira Infância no SUAS/ Criança Feliz.
O 'Criança Feliz' é uma das ações concretas estabelecidas a partir da política de primeira infância nacional. No Pará, a Seaster é quem executa o programa, uma das principais estratégias para acompanhar o desenvolvimento de crianças e mães gestantes. A iniciativa está presente em 133 municípios paraenses.
Sugestão de entrevistados:
Valdo Divino - Secretário Adjunto de Assistência Social - SEASTER
Antônio Sena, coordenador do programa "Criança Feliz" no Pará