Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Seac lança projeto de formação em empreendedorismo para jovens

Por Aline Seabra (SEAC)
17/08/2023 15h19
Abertura: 18/08/2023 19h00
Encerramento: 18/08/2023 20h30
Local: UsiPaz Pe. Bruno Sechi
Endereço: Estrada do Bengui, bairro do Bengui, (ao lado do Parque de Retenção do Detran), Belém-PA.
Contatos: (91) 98819-0725 - Aline Seabra (Nucom/Seac)

Nesta sexta-feira (18), às 19h, será o lançamento de um projeto inovador de formação em empreendedorismo voltado para o público jovem, o Geração Empreende+, na UsiPaz Pe. Bruno Sechi, localizada no bairro do Bengui, em Belém. O objetivo é capacitar os participantes com os conhecimentos e habilidades necessárias para abrir e gerir com sucesso seus próprios negócios.

O projeto de formação se concentrará em abordagens práticas e voltadas para a ação, oferecendo aos participantes desde marketing digital até estratégias de precificação de produtos. O foco será na aplicação dos conceitos, sem jargões complexos ou teorias desnecessárias. Ao final do curso, os participantes terão um plano de negócios completo e organizado, pronto para seguir em frente.

Além disso, o projeto oferece a incrível oportunidade de receber um microcrédito do CredCidadão, que é um programa é voltado a microempreendedores do município que estejam cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI) ou formais, que terão acesso a uma linha de crédito voltada diretamente a um programa de empreendedorismo popular. Os jovens que concluírem com sucesso e se destacarem poderão se tornar elegíveis para receber este microcrédito, proporcionando-lhes o suporte financeiro necessário para iniciar seus empreendimentos.

O projeto está aberto à jovens com idades entre 16 e 30 anos, e serão oferecidas 500 vagas, propiciando a chance de iniciar seu futuro empreendedor. 

Porta-voz: Igor Normando, Secretário de Cidadania (Seac)