Agência Pará
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seac leva alunos de escola pública que descobriram asteroide a planetário, nesta quinta-feira (13)

Por Aline Seabra (SEAC)
11/07/2023 15h10
Abertura: 13/07/2023 15h00
Encerramento: 13/07/2023 16h00
Local: Planetário do Pará
Endereço: Av. Augusto Montenegro, s/n - Km 03 - Mangueirão, Belém - PA
Contatos: Aline Seabra (Nucom/Seac) - (91) 98819-0725

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) proporcionará uma grande oportunidade de aprendizagem para 30 alunos da Escola Estadual Honorato Filgueiras, localizada no distrito de Mosqueiro, em Belém. Os estudantes terão a chance de visitar o Centro de Ciências e Planetário do Pará, conhecido como Planetário do Pará, um museu de ciências ligado à Universidade do Estado do Pará.

A escola convidada ficou em evidência no início deste mês, quando seis alunos do ensino médio fizeram uma descoberta incrível: eles encontraram um asteroide durante a análise de imagens captadas por um telescópio da Universidade do Havaí, como parte do programa "Caça Asteroides", desenvolvido pela NASA em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Governo Federal.

O transporte dos alunos do distrito de Mosqueiro até o Planetário, em Belém, foi organizado e fornecido pela Seac, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

Durante a visita, que irá ocorrer a partir das 15h, os estudantes do ensino médio terão a oportunidade de participar de uma visita guiada pela equipe do planetário, além de homenagear os jovens envolvidos no projeto, com a entrega de medalhas e certificados.

Porta-voz: Igor Normando - Secretário de Cidadania (Seac)