Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Projeto "TerPaz - Ouvindo as Comunidades" será lançado neste sábado (03), em Belém

Por Paulo Garcia (SETRAN)
01/06/2023 12h33
Abertura: 03/06/2023 18h00
Encerramento: 03/06/2023 19h00
Local: UsiPaz Guamá
Endereço: Av. Bernardo Sayão, 4.783. Belém
Contatos: Paulo Garcia/Nucom Seac: (91) 99359-8982

O Governo do Pará, por meio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), anuncia o lançamento do projeto "TerPaz - Ouvindo as Comunidades", neste sábado (03), na Usina da Paz Guamá, em Belém. O objetivo é promover uma maior participação popular e estabelecer um espaço de diálogo colaborativo permanente nos territórios da região metropolitana.

O projeto abordará temas como saúde, sustentabilidade, equidade, educação, economia criativa, cultura, mobilidade e saneamento básico, buscando envolver os moradores nas decisões locais. A iniciativa será levada para diferentes bairros, a partir deste sábado, para ouvir e atender as demandas de cada comunidade.

Durante os encontros, será adotada uma dinâmica de escuta ativa, em que os participantes terão a oportunidade de expor suas necessidades e interesses nos eixos temáticos estabelecidos. O projeto "TerPaz - Ouvindo as Comunidades" visa fortalecer a interação entre a população e o Estado, proporcionando um ambiente de diálogo colaborativo contínuo para construir territórios pacíficos, inclusivos e participativos.

Sobre o TerPaz

O programa Territórios pela Paz (TerPaz), idealizado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), teve início em 2019 e já realizou mais de 2,1 milhões de beneficiamentos. Com o objetivo de promover a pacificação, inclusão social e o desenvolvimento sustentável, o TerPaz atua por meio de ações integradas em segurança, cidadania e desenvolvimento, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura, esporte, geração de renda, saneamento básico e mobilidade.

A iniciativa busca fortalecer a atuação do Estado em territórios vulneráveis, envolvendo a participação popular e o diálogo colaborativo para identificar demandas e buscar soluções, transformando positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o estado do Pará.

Porta-voz: Igor Normando, secretário de Articulação da Cidadania.