Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Ação de cidadania entre Seac e Funtelpa chega em novos bairros de Ananindeua

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
01/06/2023 09h38
Abertura: 03/06/2023 08h00
Encerramento: 04/06/2023 13h00
Local: Escola Estadual Bom Jardim. Escola Estadual Príncipe de Paz
Endereço: Passagem São Benedito - Águas Lindas // Estrada do Curuçambá, n°206 (Curuçambá) - Ananindeua
Contatos: Paulo Garcia/Ascom Seac: (91) 99359-8982 // Raiana Coelho/Ascom Funtelpa: (91) 98412-1700

Após a comunidade ribeirinha João Pilatos e os bairros Icuí-Guajará e Paar, em Ananindeua, receberem os benefícios do mutirão cidadão, realizado a partir da cooperação entre a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e a Cultura Rede de Comunicação, chegou a vez dos bairros Águas Lindas e Curuçambá, também no município, receberem os serviços essenciais gratuitos, no próximo sábado (03) e domingo (04), das 08h às 13h.

No sábado (03), os moradores de Ananindeua poderão procurar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bom Jardim, na Passagem São Benedito, em Águas Lindas, onde estarão ocorrendo palestras, consultas ginecológicas, atendimento de enfermagem, testes rápidos, vacinação, avaliação nutricional, farmácia e emissão de RG.

Já no domingo (04), o mesmo rol de atendimentos de saúde e emissão de documentos será disponibilizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Príncipe da Paz, na Estrada do Curuçambá. 

Em ambos os dias, para a emissão do RG, é importante levar originais e cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, 2 fotos 3x4 recentes e Comprovante de Residência.

Além da parceria entre Seac e Cultura Rede de Comunicação, a programação também conta com os demais órgãos estaduais e entidades colaboradoras que atuam no programa TerPaz, como a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Polícia Civil do Pará (PC) e Universidade da Amazônia (UNAMA) a fim de promover uma ação eficiente e de qualidade para as comunidades assistidas. 

Acompanhe a programação da TV, Rádio e Portal Cultura do Pará para saber detalhes sobre essa e outras ações do Governo do Estado através da estação 93.7, canal 2.1 e portalcultura.com.br, respectivamente.

Sugestão de entrevistados: 
- Miro Sanova, presidente da Funtelpa;
- Igor Normando, secretário da Seac;
- Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac.