Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em Belém, Governo do Estado realiza "TerPaz Dia do Trabalhador"

Por Dani Franco (SEAC)
27/04/2023 10h33
Abertura: 01/05/2023 08h00
Encerramento: 01/05/2023 12h00
Local: Praça da República. Belém
Endereço: Avenida Presidente Vargas, Campina.
Contatos: Nucom Seac (91): 99359-8982

Com o objetivo de celebrar a data de primeiro de maio, Dia do Trabalhador, a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sespa), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Polícia Civil, Defensoria Pública do Estado, Fundação ParáPaz e Fundação Cultural do Pará (FCP), realiza a ação “TerPaz Dia do Trabalhador”, levando serviços de cidadania e saúde para a Praça da República, em Belém, nesta segunda-feira (1º). A programação será realizada de 8h ao meio-dia. 

Serão disponibilizadas as carretas do programa TerPaz com estrutura de farmácia, atendimento odontológico, vacinação contra tríplice viral, HPV e Covid-19, testagem rápida para Sífilis, Hepatites e ISTs, além de consultas médicas com clínico geral, pediatria e ginecologia, avaliação nutricional e palestra sobre higiene bucal. Também haverá emissão de passe livre para pessoa idosa e acompanhante, emissão de documentos como RG e Certidão de Nascimento e Óbito, Carteira de Trabalho, orientação jurídica, vacinação animal e cadastro para o programa ParáPet de castração animal. O tema seguirá com diálogos para conscientização contra maus-tratos aos animais em alusão ao "Abril Laranja". 

Para encerrar a programação, haverá ainda shows com a "banda Zona Rural" e cantores Afonso Campelo e Markinho Duran, a partir das 10h, 

Toda a programação é gratuita e se encerra ao meio-dia.

Sugestão de entrevistado: Secretário de Cidadania Igor Normando.