Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo proporciona dia de circo para crianças atendidas pelas UsiPaz, em Belém

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
26/04/2023 12h41
Abertura: 27/04/2023 16h00
Encerramento: 27/04/2023 17h00
Local: Circo Americano. Belém
Endereço: Av. Centenário, 1052 - Mangueirão(estacionamento do shopping Bosque Grão Pará)
Contatos: Ascom Funtelpa: (91) 98412-1700 / Ascom Seac: (91) 984-2561

Uma parceria entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e o Circo Americano irá proporcionar uma tarde de diversão para cerca de 1.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos beneficiados pelos serviços das Usinas da Paz localizadas na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, em Belém.

A diversão estará garantida na sessão montada exclusivamente para receber o público de sete Usinas da Paz: Antônia Corrêa, em Marituba, Professor Amintas Pinheiro, em Ananindeua, Cabanagem, Padre Bruno Sechi, Jurunas/Condor, Guamá e Terra Firme, em Belém.

Haverá apresentações nacionais e internacionais de palhaços, números acrobáticos, mágica e guloseimas para o público. A iniciativa visa democratizar o contato desse público com o circo e toda a atmosfera que compõe o espetáculo circense. 

A ação contará também com a produção de um documentário feito totalmente pelas mãos dos egressos do Projeto "Cenas de Paz", executado pela Funtelpa, através da Diretoria de Comunicação Comunitária e Cidadania (DCCI), dentro das UsiPaz. A equipe trabalhará na captação das imagens desse momento especial para gerar um material que irá abordar o circo como uma ferramenta de transformação social.

Sugestão de entrevistados:  Presidente da Funtelpa - Miro Sanova

Secretario da Seac - Igor Normando

Crianças e pais das crianças que estarão no evento.