Projeto inédito leva preparatório do Enem para indígenas do Oeste do Pará
Como forma de valorizar e reconhecer a importância dos indígenas na construção da sociedade, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza neste sábado (05) o I aulão preparatório ao Enem para indígenas da região Oeste do Estado. O evento inédito ocorrerá no Território Borari, na Vila de Alter do Chão, em Santarém, e contará com a participação de 100 estudantes dos povos Munduruku, Kumaruara e Borari.
O Projeto Enem Pará Itinerante, executado pela Seduc, leva conhecimento específico para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Materiais de estudos são distribuídos aos estudantes. Os alunos recebem reforço no conhecimento visando ao bom desempenho nas provas e orientações detalhadas de especialistas nas quatro áreas do conhecimento exigidas no Exame.
A Coordenadoria de Educação Escolar indígena atende 24 aldeias, totalizando 1.425 alunos matriculados nos ensinos infantil, fundamental e médio, e pelo Sistema Modular Indígena, em todas as regiões do Estado.
Porta voz:
Vera Arapiun, coordenadora de Educação Indígena da Seduc