Pautas


Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é tema de palestra

Por Redação - Agência PA (SECOM)
Abertura: 25/02/2019 14h00
Encerramento: 25/02/2019 16h00
Local: Escola Estadual de Ensino Médio Profa Ducilla Almeida do Nascimento
Endereço: Rua João Pinho, 1530, Bairro Brasília
Contatos: Suellem Mendes – (93) 98129-0123

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), gerenciado pela Pró-Saúde Associação de Assistência Social e Hospitalar, em Altamira, realiza uma palestra para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Profa Ducilla Almeida do Nascimento nesta segunda-feira (25). O tema será o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, celebrado no dia 20 de fevereiro.

A palestra é uma iniciativa do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) do Hospital e uma das ações previstas no Planejamento Estratégico do HRPT. O assunto será abordado de forma lúdica e interativa, em que a psicóloga Wania Paula da Costa irá falar sobre os danos que essas substâncias podem causar ao organismo, além das consequências para a vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a dependência em drogas lícitas ou ilícitas uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública. De acordo com o II Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População Brasileira, feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 32% da população brasileira bebe de forma moderada, e 16% tem um comportamento de consumo de álcool nocivo.

Serviço - Palestra Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, nesta segunda-feira (25), às 14h, na Escola Estadual de Ensino Médio Profa Ducilla Almeida do Nascimento.

Sugestão de Entrevistados - Kaillym Danielle Torres Abreu, psicóloga do HRPT e direção da escola.