Estado retoma uso do SIV Mulher após atualizações do sistema
Na manhã de quinta-feira (25), às 9h, na Usina da Paz (UsiPaz) Icuí-Guajará, o governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodepa), realizará uma cerimônia para apresentar a atualização do Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher 2.0), que tem como objetivo evitar a revitimização das mulheres em situação de risco e de violência.
A ferramenta integra serviços psicossociais, médicos, de defesa social e de perícia em um único espaço, promovendo um atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às vítimas e será utilizada, a princípio, nas Unidades Integradas ParáPaz Mulher em Belém e Ananindeua.
A atualização permitirá a elaboração do perfil socioeconômico das vítimas, o tipo de violência que mais ocorre, entre outras informações pessoais, facilitando a tramitação dos processos internos e contribuindo para a criação de políticas públicas diretas, buscando a redução das estatísticas de violência doméstica no Estado.
A Prodepa, desenvolvedora do sistema, fará uma breve apresentação de sua funcionalidade. A Fundação ParáPaz falará sobre os benefícios e sobre a otimização do atendimento humanizado e como o sistema evita a revitimização das assistidas. A Sejudh abordará sobre a facilidade de acesso aos dados e históricos de atendimentos e da importância destas informações para o desenvolvimento de políticas públicas.