Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Estado entrega a Escola Estadual Elza de Oliveira Maia, em Santa Izabel, neste sábado 19

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
18/09/2020 13h19
Abertura: 19/09/2020 09h00
Encerramento: 19/09/2020 11h00
Local: Escola Estadual Elza de Oliveira Maia
Endereço: Localizado na Rodovia BR‐316, Estrada Aratanha, s/n, no Município de Santa Izabel do Pará
Contatos: Lilian (ascom Seduc) - 9 8514-9784

O Governo do Estado entrega neste sábado (19), no município de Santa Izabel, a Escola Estadual de Ensino Médio Elza de Oliveira Maia. A unidade de ensino foi construída pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) com recursos federais como complemento ao projeto de urbanização previsto para a área. A partir de agora, a Cohab repassa a escola para a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) administrar o espaço.

A unidade é constituída por 3 blocos para a otimização dos espaços de convivência. O bloco pedagógico tem 6 salas de aula, 1 sala de informática,1 sala de leitura; já o bloco administrativo é formado pela diretoria, arquivo, secretaria, almoxarifado, sala de professores e 2 banheiros; o bloco de serviço foi planejado com cozinha, sanitário masculino, sanitário feminino, dispensa de material de limpeza, área de serviço e vestiário.

A Escola é a 43ª entregue pelo Governo do Pará desde janeiro de 2019. A programação contará com a presença do governador Helder Barbalho; da Secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga; e do presidente da Cohab, Adler Silveira.