Caravana Solidária garante doação de sangue para o Hemopa em Belém
Diante do cenário de isolamento domiciliar como forma de prevenção a propagação do novo coronavírus, o Hemopa cria estratégias para facilitar a doação de sangue para os voluntários. Entre elas, está o projeto ‘Caravana Solidária’, onde o Hemopa recebe grupos de pessoas de uma mesma instituição. De 1 a 3 de abril, a Igreja Universal será a contemplada. A expectativa é receber cerca de 60 doadores por dia.
Quem pode doar
Podem doar cidadãos entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para autorizar a doação). Precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e alimentado antes da doação. No momento do cadastro, deve apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
É importante destacar que a doação de sangue é segura e que todas as unidades da Fundação Hemopa estão com cuidados redobrados quanto a higienização dos espaços de atendimento ao público.
Serviço:
O Hemocentro de Belém fica na Av. Serzedelo Correa, esquina com a Rua dos Caripunas. O atendimento para doação é de segunda a sexta, de 7h30 às 18h. E aos sábados, de 7h30 às 17h.