Ideflor-bio realiza I Seminário de Pesquisas nas Unidades de Conservação da RMB
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) realizará o I Seminário de Pesquisas nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de Belém. O evento será promovido nos dias 20 e 21 deste mês, das 8h às 17h, no auditório do Instituto, em Belém.
O público participante terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as particularidades das quatro Unidades de Conservação estaduais que estão situadas na Região Metropolitana de Belém. São elas o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, a Área de Proteção Ambiental – APA Belém, a Área de Proteção Ambiental – APA Ilha do Combu e o Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Metrópole da Amazônia. Elas estão entre as 26 Unidades de Conservação estaduais geridas pelo Ideflor-bio no Pará.
Pesquisadores que atuam em parceria com o Instituto devem apresentar seus respectivos trabalhos desenvolvidos nessas unidades, demonstrando a importância da aplicação dessas pesquisas para a preservação da biodiversidade amazônica.
Sugestão de entrevistados:
- Presidente do Ideflor-bio, Karla Bengtson;
- Diretora de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação do Ideflor-bio, Socorro Almeida;
- Gerente da Região Administrativa de Belém, Ivan Santos; e pesquisadores.