Evento discute cultura da integridade e consequências da corrupção
No dia 13 fevereiro, de 14 às 18h, no teatro Margarida Schivasappa, no Centur, a Auditoria Geral do Estado (AGE) estará realizando o I Seminário de Estímulo à Cultura da Integridade. Um dos participantes é o jornalista e repórter de televisão Caco Barcelos, que irá proferir palestra sobre os efeitos da corrupção na sociedade.
Caco Barcelos é jornalista, repórter de televisão e escritor brasileiro, especializado em jornalismo investigativo, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência. Atualmente comanda, na Rede Globo de Televisão, o programa Profissão Repórter.
É autor dos livros “Rota 66”, com denúncias sobre a truculência da polícia nas periferias da cidade de São Paulo, e “Dono do Morro Dona Marta” sobre o tráfico existente nos morros do Rio de Janeiro.
Antes da palestra, abrindo a programação, ocorrerá uma roda de conversa, mediada pela jornalista Vanessa Vasconcelos, com a participação do auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes; do controlador-geral do município de São Paulo, Gustavo Ungaro; da assessora de Integridade Pública da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, Vanessa Boechat; do promotor de justiça do Ministério Público do Estado, Alexandre Tourinho, do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, da secretária estadual de planejamento e administração, Hana Ghassan, além da secretária estadual de educação Elieth Braga.
O evento é aberto ao público em geral e faz parte do calendário do programa AGE CAPACITA, implantado no ano passado visando a qualificação de servidores públicos. Os participantes inscritos terão direito a certificado.
PROGRAMAÇÃO
1. Credenciamento: 14h
2. Abertura: 15h
3. Roda de Conversa: 15H10 às 16:30H
4. Coffee Break: 16:30h
5. Palestra Caco Barcelos: 17h às 18h
Credenciamento: 13/02/2020 - 14h