No último dia de campanha do Hemopa as caravanas prometem surpresas para os doadores de sangue
Este sábado, dia 30, será o último dia de campanha comemorativa ao ‘Dia do Doador Voluntário de Sangue’ e a Fundação Hemopa espera receber muitas caravanas de sociedade civil e grupos de instituições parceiras que prometem lotar a sede do hemocentro, na Batista Campos.
Um desses parceiros é o Paysandu Sport Club que vai trazer torcedores bicolores para doar sangue, o mascote do time, o Lobo e ainda as bicoletes que fazem a animação da torcida dentro de e fora de campo. Além disso, a gerência do Serviço Social do Paysandu promete muitos brindes para os voluntários.
E se você é fã da banda Legião Urbana, este é o momento de você se juntar aos ‘Trovadores Solidários’, fã clube oficial da banda em Belém. Eles se juntaram nesta ação solidária e pretendem mobilizar todos os amantes do rock.
E no projeto ‘Caravana Solidária’, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Costa e Silva. Estudantes do ensino médio, em idade de se tornar um doador voluntário foram mobilizados pela equipe da Gerencia de Captação de Doadores do Hemopa. A Caravana Solidária é um projeto que disponibiliza um ônibus, com capacidade para 35 lugares, para buscar grupos de doadores e, assim facilitar o acesso ao serviço de coleta.
Quem pode ser um doador de sangue
Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
Serviço - Hemocentro Belém fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109. Bairro Batista Campos. Atendimento é de segunda a sexta, 7h30 às 18h. Aos sábados, 7h30 às 17h. O mesmo horário é aplicado na Unidade do Posto de Coleta Castanheira que fica na entrada do Pórtico.