Cosanpa conclui obras de ligação de esgoto em Marabá
Cumprindo o compromisso de concluir as ligações domiciliares da rede de esgoto de Marabá, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) terminou a obra em 2019. Nesta terça-feira (25), a comitiva de engenheiros e a presidência da Cosanpa vão até o município vistoriar o que foi feito e iniciar o tratamento de esgoto no Núcleo Cidade Nova, que atende os bairros Amapá, Centro, Novo Horizonte e Laranjeiras.
Com o investimento de R$ 117 milhões, foram construídas a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para atender 7.504 habitantes, três elevatórias de esgoto com 35,87 quilômetros de rede coletora, e cerca de 2 mil ligações intra-domiciliares.
Antes desta obra, não havia rede de esgotamento sanitário em Marabá. A partir de agora, 3,6% da população está sendo atendida. A meta é chegar a 17,95% até o fim de 2020 com a ampliação da rede. Os recursos de R$ 61 milhões já foram garantidos pelo Governo do Estado do Pará e pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e a ampliação da obra está em fase de licitação.
Sugestão de entrevistado:
- José Antonio De Angelis (presidente da Cosanpa)