Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Através do TerPaz, primeira turma conclui curso de informática básica e recebe certificado

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
21/11/2019 14h15
Abertura: 22/11/2019 09h00
Encerramento: 22/11/2019 12h00
Local: Teatro Estação Gasômetro
Endereço: Av. Gov Magalhães Barata, 830 - São Brás, Belém - PA
Contatos: Nathalia Mota: 9 9111-8006 (Assessora da Fundação ParáPaz)

Cerca de 150 alunos dos polos ParáPaz Cabanagem e Icuí, matriculados no Projeto “Geração Digital”, receberão certificados de conclusão do curso de informática básica, nesta sexta-feira (23). O curso profissionalizante é uma realização do programa Territórios pela Paz (TerPaz) através da Fundação ParáPaz. A cerimônia será a partir das 9h no Teatro Estação Gasômetro, em Belém.

O projeto tem como objetivo capacitar e qualificar jovens e adolescentes, de 14 a 29 anos, para o mercado de trabalho, gerando acesso à educação e informação, assim como a inserção social e digital dos jovens. Oportunidade que possibilita uma futura geração de renda nas comunidades, além de contribuir com a redução da violência nos bairros.  

No período de 2 meses, os concluintes aprenderam como manusear diversos programas como Microsoft Word, Power Point e Excel, redigindo documentos, produzindo planilhas e slides, além de realizar pesquisas e enviar e-mails, através do acesso à internet.

Na ocasião, haverá o lançamento dos programas “Jovem Empreendedor” e “Jovem do Futuro”, inseridos nos Territórios pela Paz (TerPaz), que capacitarão jovens através de cursos de gestão, marketing, vendas, finanças e plano de negócios, promovendo qualificação e aprimoramento profissional para geração de emprego e renda. A Fundação ParáPaz também receberá  a comenda “Dia Estadual da Juventude” em reconhecimento às ações de políticas públicas juvenis, assim como a transformação social das juventudes no Estado.

Sugestão de entrevistados:

- Ray Tavares, presidente da Fundação ParáPaz

-Ricardo Balestreri, secretário de Estado de Articulação e Cidadania