Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Sejudh lança projeto de cidadania para mulheres do Marajó

Por Claudiane Santiago (SEJU)
04/11/2019 08h59
Abertura: 05/11/2019 09h00
Encerramento: 05/11/2019 12h00
Local: Auditório do Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional Dr. João Messias dos Santos (Cedep)
Endereço: Avenida Rio Branco, 1752, Breves
Contatos: Ascom Sejudh: Claudiane Santiago - (91) 98231-8793

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh), lança, nesta terça-feira (5), o projeto “Rede de Cidadania – com elas por elas, mulheres marajoaras”, que vai percorrer seis municípios do arquipélago do Marajó nos meses de novembro e dezembro.

Inédito no Pará, o projeto será implementado em Breves, Bagre, Portel, Melgaço, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista, com seminários e oficinas voltados à realidade das meninas e mulheres da região, para combater as violências sofridas pela população feminina local.

A programação de lançamento começará pelos municípios de Breves e Bagre, nesta terça-feira (5). A ação integra todas as coordenadorias e gerências da secretaria, com objetivo de atuar para adesão e inclusão das mulheres nas políticas públicas.

A proposta é promover a qualificação profissional para construir uma nova perspectiva e condição de vida, além de possibilitar um perfil empreendedor, gerando mobilização social, para que a mulher se torne mais participativa. A iniciativa é da Coordenadoria de Integração de Políticas Públicas para as Mulheres (CIPM), da Sejudh, e tem como objetivo combater as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento econômico da região.