Encontro debate a socioeducação na região do Marajó
Na próxima quarta e quinta-feira (23 e 24), a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) realizará, no município de Breves, no Marajó (PA), o Encontro Regional da Socioeducação – Região do Marajó. O evento tem objetivo de fortalecer a atuação dos atores públicos envolvidos no processo, assim como garantir e assegurar direitos fundamentais básicos previstos em lei. Os participantes farão, ainda, a elaboração do Plano Municipal do Atendimento Socioeducativo, aprimorar e reavaliar os processos de trabalho relacionados a essa temática.
A cada encontro, novas experiências e um olhar sensível acerca do recorte social faz com que diversos profissionais que atuam na rede intersetorial, na política de atendimento socioeducativo em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade), debatam a realidade e os desafios de adolescentes e jovens em conflito com a lei.
A Fasepa tem a missão de coordenar a política estadual e executar o atendimento socioeducativo a adolescentes e jovens, a quem se atribui a prática de ato infracional, bem como de seus familiares, orientados pela doutrina da proteção integral.
Além do município sede, a Região do Marajó é composta por oito cidades: Afuá, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Portel e São Sebastião da Boa Vista.