Governadora Hana Ghassan autoriza obras do ‘Asfalto Por Todo o Pará’ em Santarém
A governadora Hana Ghassan assina, na manhã desta terça-feira (23), a ordem de serviço que autoriza o início das obras do programa Asfalto Por Todo o Pará em Santarém, no Oeste paraense.
As obras serão executadas através de convênio com a prefeitura de Santarém e contemplam o asfaltamento de 22 quilômetros de vias urbanas do município, garantindo mais qualidade de vida, segurança viária e melhores condições de trafegabilidade para moradores, trabalhadores e estudantes que utilizam diariamente as ruas beneficiadas.
Além da pavimentação asfáltica, os serviços incluem drenagem, terraplenagem, meio-fio, sinalizações e demais intervenções necessárias para assegurar a durabilidade das vias e o adequado escoamento das águas pluviais, contribuindo para a valorização dos bairros contemplados e para o desenvolvimento urbano da cidade.
A nova etapa do programa prevê a execução de mais de 500 quilômetros de pavimentação urbana em todas as regiões do Estado. Desde 2020, o Governo do Pará já entregou mais de 2.000 quilômetros de pavimentação, promovendo melhorias na mobilidade urbana, segurança viária, acesso a serviços públicos e qualidade de vida para milhares de paraenses.
Porta-voz: Hana Ghassan - Governadora do Pará.

