Hemopa promove curso sobre distúrbios no sangue em Marabá
Depois de ser realizado em Santarém, nesta quinta e sexta-feiras (22 e 23), a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) promove o curso multiprofissional em Coagulopatias Hereditárias no Plenarinho da Câmara Municipal de Marabá.
A programação científica pretende discutir assuntos relacionados aos distúrbios da coagulação sanguínea, as formas de prevenção, identificação, tratamento, além do atendimento ao paciente.
A capacitação é multidisciplinar e voltada para a qualificação de profissionais que trabalham diretamente na assistência aos portadores de coagulopatias em Marabá e região. No total, 80 pessoas estão inscritas. O curso tem carga horária de 10 horas.
Referência
A Fundação Hemopa possui excelência no atendimento a paciente com patologias do sangue. O hemocentro recebe mais de 14 mil usuários com doenças hematológicas, por meio da equipe multidisciplinar formada por médicos, biomédicos, farmacêuticos bioquímicos, odontológicos, fisioterapeutas, fisiatras, enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, que garante atendimento seguro, de qualidade e humanizado.