Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERRAS E ASSUNTOS RURAIS

Estado entrega títulos de terra em Bragança e fortalece regularização fundiária no nordeste do Pará

Por Aline Saavedra (SECOM)
26/12/2025 13h52
Abertura: 27/12/2025 09h00
Encerramento: 27/12/2025 10h00
Local: Município de Bragança, na Região de Integração do Rio Caeté.
Endereço: Ginásio Dom Eliseu Maria Carolli - Carolão, na avenida Nazeazeno Ferreira, 1472 - Centro.
Contatos: Ana Thaynara - 91 992153018

O Governo do Pará, por meio do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), realiza neste sábado, dia 27 de dezembro, em Bragança, a entrega de 970 Títulos de Propriedade, garantindo segurança jurídica e cidadania a famílias de comunidades rurais e travessias do município.

A agenda oficial contará com a presença do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan, reforçando a regularização fundiária como política pública prioritária para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado.

Entre 2019 e 2025, o município de Bragança já recebeu 2.885 Títulos de Propriedade Rural, consolidando o Pará como o Estado que mais entrega títulos de terra no Brasil. A ação reafirma o compromisso do Governo do Estado em garantir às famílias o documento mais importante sobre a terra, promovendo dignidade, estabilidade e novas oportunidades para quem vive e produz no campo.

Serão beneficiadas as comunidades: 3ª Travessa do Montenegro, 11ª Travessa – Ramal da Ecrama, 7ª Travessa, 8ª Travessa do Montenegro, 9ª Travessa do Montenegro, Acarajó, Atoleiro, Bacuri Prata, Bom Jardim, Alto Alegre, Cajueiro, Cariamba, Conceição, Curi, Gessé Guimarães, Chumucuí Prata, Km 7, Km 8, Km 9, Km 21, Maniteua, Maranhãozinho, Nova Canindé, Nova Mocajuba, Parada Bom Jesus, Pindoval, Pingo de Ouro, Ramal da Assembleia, Ramal do Lontra, Recreio, Santo Antônio, Santo Antônio dos Monteiro, Santo Antônio dos Soares, São Francisco dos Gonzagas, São Francisco II, São José, São Mateus (Km 10), São Tomé, Tracuateuazinho, Urubuquara, Vila Jari, Vila Martins e Jutaí.