Estado informa sobre operações de combate a organizações criminosas que resultam em prisões no RJ
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), detalha informações sobre as ações em combate a organizações criminosas que têm sido desenvolvidas no Pará e de forma integrada em outros Estados, a exemplo do Rio de Janeiro.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, atenderá a imprensa pontualmente, nesta quarta-feira (29), a partir de 11h45 na sede da Segup, na Av. Almirante Barroso, nº 735, em Belém.
Na ocasião, será informado também sobre a Operação realizada no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28), que realizou a busca por 32 alvos paraenses localizados na cidade fluminense, os quais são investigados por atuarem como comando de grupos criminosos no Pará, e são coordenados a partir de lideranças que estão atuando à distância. A operação resultou na localização de 10 alvos do Pará, sendo 4 presos e 6 morreram em confronto na ação.
Os suspeitos são investigados por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios e roubos pela Justiça do Pará, resultado de investigação da Polícia Civil do Pará. Inclusive, sendo os que ordenam a prática de crimes por membros de organizações que permanecem no Pará.
