Grupo de Flautas Transversais do Instituto Estadual Carlos Gomes apresenta recital gratuito
Nesta sexta-feira (24), os alunos e professores que integram o naipe de flautas transversais da Banda Sinfônica Carlos Gomes vão realizar um recital especial, às 18h, na Sala Ettore Bosio. A apresentação, com entrada gratuita, trará a interpretação de composições ecléticas, que vão de Pixinguinha e Tom Jobim a J. Ibert e Saint-Saëns.
Repertório versátil
O público poderá conferir, durante o recital de flautas transversal, uma apresentação que mescla o erudito com o popular, através da performance artística das músicas: Entr'acte (J. Ibert), Sonata Seconda op. 1 (M. Blavet), Pequena Peça Recaptulativa (P. Taffanel e P. Gaubert), Tarantella op. 6 (C. Saint-Saëns), Carinhoso (Pixinguinha), Naquele Tempo (Pixinguinha) e Luíza (Tom Jobim, Arr. de Celso Woltzenlogel).
Os músicos participantes integram o naipe de flauta transversal da Banda Sinfônica Carlos Gomes. No final do recital, os alunos também vão tocar um pot-pourri de carimbó, com arranjo de Anderson Moraes.
Além da participação dos alunos de flauta transversal, os professores Maurício Gomes (violão), Aldo Aires (bateria), Sérgio Senna (piano), Isaque Passos (piano) e o aluno Augusto Costa (clarinete) farão o acompanhamento musical das composições tocadas.
Os integrantes do naipe de flauta transversal que irão se apresentar no recital são os flautistas Alice Castro, Anderson Moraes, Isaque Passos, Arthur Gomes, Cristiane Lisboa, Jonathan Miranda, Letícia Farias, Maria Gabriela dos Santos, Marlon Marques, Nandara Nascimento, Sonyra Bandeira e William Moreira, além do chefe de naipe João Pedro Pagliosa , que também atua como professor efetivo do Instituto Estadual Carlos Gomes.