Moradores do Guamá recebem ação de recadastramento da Cosanpa
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza, nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, uma ação de atualização de cadastros e informações sobre o Projeto de Redução e Controle de Perdas. O serviço ocorrerá no Centro Comunitário "A União Faz a Força", localizado na passagem Joana D'arc, nº 90, bairro do Guamá, em Belém.
A atualização é uma das etapas do cronograma da companhia, que, desde o janeiro deste ano, promove reuniões com as comunidades dos bairros da capital, para tirar dúvidas e debater o Projeto de Redução e Controle de Perdas, realizado em Belém.
No primeiro semestre, o Guamá recebeu as equipes de recadastramento, que agora retornam para atender os moradores que não participaram da primeira reunião. O serviço estará disponível para todos os residentes do bairro.
Funcionários da Cosanpa, uniformizados e identificados, irão até as residências para fazer o recadastramento. O usuário pode comprovar a identidade do funcionário no site da Companhia e pelos demais canais de atendimento ao cliente.
Projeto – O recadastramento, com atualização das informações sobre os consumidores, quantidade de usuários e as necessidades de abastecimento, é o primeiro passo para a realização de obras e serviços para substituição das redes de água de amianto por um material mais moderno e resistente. Novas redes serão instaladas, assim como hidrômetros. Também haverá a setorização da distribuição, o que permitirá o conserto em vazamentos sem a necessidade de interromper o fornecimento no bairro inteiro.
Com a atualização dos dados, será possível identificar as demandas da capital e, assim, aumentar a capacidade de abastecimento de água e garantir a eficiência do sistema produtor das unidades Norte e Sul de Belém, além de reduzir as perdas, por meio da substituição das redes.
Além do recadastramento, os moradores podem entender o projeto e os benefícios das obras previstas, e ainda propor melhorias para o planejamento das próximas ações.
Serviço:
Reunião com moradores do bairro do Guamá. Quarta-feira (14), às 19h, no Centro Comunitário "A União Faz a Força", localizado na passagem Joana D'arc, nº 90 – Guamá, próximo ao Canal do Tucunduba.