Socorro Acioli é destaque no último dia da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Amanda Engelke – (91) 98054-3742
Painah Silva – (91) 98099-6583
O sétimo e último dia da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, na sexta-feira (22), será dedicado às Vozes dos Saberes Ancestrais. A programação reúne mestres e mestras de tradições culturais, religiosas e populares, em rodas de conversa que ressaltam o legado transmitido de geração em geração.
O ponto alto do encerramento será às 19h, na Arena Multivozes, com o bate-papo da escritora Socorro Acioli (CE), referência da literatura brasileira contemporânea, ao lado da paraense Janete Borges. Logo depois, às 20h, o grupo Quentes da Madrugada anima o público com ritmos paraenses.
Mais cedo, a partir das 15h, a programação traz rodas de conversa sobre ancestralidade e saberes tradicionais: As artes ancestrais vivas nas práticas contemporâneas do Marajó, com Daiana Travassos e Cilene Andrade, mediadas por Marcelle Rolim; O legado das mestras: fazer que atravessa gerações, às 16h30, com Mestra Jesus e Mestra Nazaré Furtado, mediadas por Maynara Santana; e Transmitindo saberes: olhares femininos sobre ancestralidade nas práticas afro-religiosas, às 17h30, com Mametu Jesus e Mãe Eloisa de Badé, sob mediação de Cláudia Peniche.
A programação completa está disponível em: feiradolivroedasmultivozes.com.br/programacao.