Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Em Colares, Estado entrega Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lucíola Brasil

Por Ivana Barreto (SEDUC)
07/05/2025 10h08
Abertura: 08/05/2025 11h00
Encerramento: 08/05/2025 13h00
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lucíola Brasil, em Colares
Endereço: Travessa Flávio César Franco, s/n, na Comunidade Fazenda
Contatos: Ivana Barreto: 91 99115-3763

Por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Governo do Pará entrega a segunda escola em menos de uma semana. Localizada na comunidade Fazenda, em Colares, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lucíola Brasil vai beneficiar mais de 220 estudantes dos turnos da manhã, tarde e noite. Os alunos vão contar agora com um espaço confortável, amplo e informatizado. A entrega será, às 11h, nesta quinta-feira (8).

Com um investimento de R$ 2.250 milhões, a comunidade ganhará uma escola totalmente nova, com pátio coberto, 5 salas de aulas, laboratório de informática, salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), de leitura e de professores, cozinha, despensa, vestiários masculino e feminino, banheiros incluindo PCD.

Esta é a segunda escola que o Governo entrega em menos de uma semana. Na terça-feira, 6, em Belém, foi entregue a Escola Estadual de Tempo Integral Augusto Meira, que beneficiou mais de 500 estudantes do Ensino Médio, um investimento de R$ 10.223.506,78. A escola tem 30 salas de aula e salas multidisciplinares para aulas específicas, por exemplo: Linguagens, Matemática, Ciências humanas e sociais e Art. A nova escola também possui a terceira unidade do Centro de Inovação e Sustentabilidade da Educação Básica (Ciseb). 

Investimentos - A entrega em Colares alcança a 169ª escola garantida, desde 2019, pela atual gestão estadual que segue investindo em todas as áreas da educação, com materiais pedagógicos, educação ambiental, infraestrutura, alfabetização na idade certa, e o  reconhecimento e a valorização de estudantes e professores.

Porta-voz: governador Helder Barbalho.