Sedap promove Feira do Pescado dias 16 e 17 em Belém e em mais de 60 municípios
Cerca de 250 toneladas de pescado serão ofertadas este ano em Belém e em mais de 60 municípios paraenses na Feira do Pescado. A programação, que será realizada nos próximos dias 16 e 17, é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). A feira tem a parceria das prefeituras municipais que recebem o apoio da Sedap para ofertarem variadas espécies de pescado ao consumidor que mantém a tradição na Sexta-Feira Santa.
Em Belém, a feira terá quatro pontos: no estacionamento do Centur, na Aldeia Amazônica, na Usina da Paz do Guamá e no estacionamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em Ananindeua, a programação será realizada na Usina da Paz do Icuí.
Entre os tipos de pescado comercializados, destaque para o filhote, douradinha, piramutaba, camarão, gó e bacalhau. O consumidor também poderá adquirir caranguejo oriundo das Reservas Extrativistas (Resex) do nordeste do Pará. O crustáceo vivo será comercializado em dois pontos em Belém: na Aldeia Amazônica e no Centur. Também será disponibilizada a venda de ostras durante a feira.
Em todos os pontos de venda, estará sendo ofertado o pescado de cultivo, como a tilápia, produzida por meio da aquicultura familiar, o que contribui para preservar os recursos naturais.
Os pontos da feira em Belém são:
Usina da Paz no Guamá - Avenida Bernardo Sayão, 4783 – Guamá
Sede da Seduc - Rodovia Augusto Montenegro Km 10, S/N
Aldeia Amazônica - Av. Pedro Miranda, S/N - Pedreira
Centur - Av. Gentil Bitencourt, 650
Em Ananindeua
Usina da Paz do Icuí – Estrada do Icuí-Guajará – no Icuí-Guajará, em Ananindeua.
Horário de funcionamento- Das 8h às 14h