Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Estado leva ajuda humanitária as famílias prejudicadas pelas chuvas, em Tucuruí

Por Denilson Almeida (SECOM)
22/03/2025 13h34
Abertura: 22/03/2025 14h30
Encerramento: 22/03/2025 17h30
Local: Tucuruí
Endereço: Escola Plácido de Castro
Contatos: Madson Rabelo - 93 99202-9155

O Governo do Pará levará ajuda humanitária para as famílias prejudicadas pelas chuvas e enchentes em Tucuruí, Região de Integração Tocantins. Na tarde deste sábado (22), a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, chegará ao município para acompanhar pessoalmente o trabalho de assistência e apoio à população e definir as ações desenvolvidas pelo Estado para ajudar o Município.

Entre a ajuda que será entregue pelo Estado, estão kits de higiene pessoal e cestas de alimentos.

A vice-governadora tambem irá percorrer as áreas mais afetadas e visitar as escolas onde estão as famílias desalojadas.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Estado participam da força-tarefa em conjunto com a Prefeitura de Tucuruí. Neste momento, equipes trabalham para retirar pessoas de áreas de risco e fazem o levantamento das que estão desalojadas e desabrigadas.

Também está sendo feito um levantamento sobre o número de casas afetadas. A Defesa Civil monitora a cheia do rio, que, na manhã deste sábado (22), alcançou 9,56 metros.

Porta-voz: Hana Ghassan, vice-governadora do Pará.