Bailinho de Carnaval da Estação das Docas terá 7 horas de duração
O tradicional Bailinho de Carnaval da Estação das Docas traz novidades neste ano: será um dia de folia, com programações e horários especiais pensados para promoção de uma festa mais inclusiva.
Manhã Tranquila (9h - 12h): Atividades pensadas para os pequenos foliões de menor faixa etária, e crianças com necessidades sensoriais específicas, com som reduzido e oficinas mais tranquilas.
Tarde Animada (14h - 18h30): A festa esquenta com confetes e serpentinas. Shows das bandas Balada Kids e Turma Fantástica, além do cortejo carnavalesco do Boi Catiguria e a Banda de Fanfarra Odivelense, além dos concursos de fantasia, mamãe rainha das rainhas e outras atrações.
Noite de Ritmos Paraenses (19h): A banda Virtudão apresentar o melhor dos ritmos paraenses até às 21h.
Espaço Kids e praça de alimentação: O bailinho terá área infantil com passaportes para brinquedos e oficinas, além de vendas de adereços, comidas e bebidas.
Ação Social: Durante a tarde, a Fundação ParáPaz estará presente com atividades educativas sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
O Bailinho de Carnaval da Estação das Docas é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e realização da Organização Social Pará 2000, com apoio da Estação Curumim.
Programação completa:
9h - Abertura dos portões
9h às 12h - Oficinas de confecção de máscaras carnavalescas e lança confete (gratuitas)
Animação e brincadeira com o Clube da Animação
10h às 10h40 - Contação de história - Amor, Confete e Serpentina - com Ester Sá
14h às 15h30 - Show banda Balada Kids
15h30 às 16h - Cortejo carnavalesco com o Boi Catiguria, do Bairro de Canudos, e Banda de Fanfarra Odivelense
16h às 16h30 - Chuva de confetes e concurso de fantasias infantis
16h30 às 18h30 - Show da Turma Fantástica
18h30 às 19h - Concurso dos adultos (Serpentina a distância, mamãe rainha das rainhas e vovó do samba)
19h às 21h - Show da Banda Virtudão
21h - encerramento
Sugestão de entrevistados:
Guto Risuenho- Balada Kids
Tio Arthur - Clube da Animação
Ester Sá - Atriz que fará a contação de histórias
Fernanda Scaramuzzini - Coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas