Hemopa Santarém alerta sobre golpe de falsa médica que pede dinheiro para compra de medicamentos
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), por meio da unidade de Santarém, alerta a população sobre um golpe em que uma pessoa se passa por médica da instituição e solicita transferências via PIX para efetuar uma suposta compra de medicamentos.
A gerente do Hemocentro Regional de Santarém, Rita Favacho, está à disposição para prestar esclarecimentos à imprensa sobre o ocorrido e reforçar as orientações de segurança à população. As entrevistas podem ser solicitadas a partir das 7h desta quinta-feira (27).
Entenda o caso
O golpe foi identificado após relatos de pacientes e usuários do hemocentro, que receberam mensagens e ligações de uma suposta médica da instituição pedindo contribuições financeiras. O objetivo alegado pela golpista seria a compra de medicamentos para a unidade.
No entanto, a direção do Hemopa reforça que todos os recursos para aquisição de insumos e funcionamento da unidade são garantidos por meio de financiamento público, sem necessidade de coletas externas.
O caso já está sendo monitorado para evitar que mais pessoas sejam vítimas da fraude e o Hemopa esclarece que não realiza solicitações de doações em dinheiro e que todas as informações oficiais sobre campanhas e demais ações da instituição são divulgadas exclusivamente pelos canais institucionais, como site oficial e redes sociais verificadas.
Porta-voz: Rita Favacho - gerente do Hemocentro Regional de Santarém