Estado assina Ordem de Serviço para a construção do Novo Hospital Municipal de Barcarena
O Governo do Pará assina, nesta segunda-feira (17), a Ordem de Serviço para o início da obra do Novo Hospital Municipal de Barcarena. O equipamento público será fundamental para o aumento da cobertura e descentralização do acesso à saúde na Região de Integração do Tocantins, principalmente para os moradores da cidade, que tem a população estimada em mais de 137 mil pessoas.
Em contrapartida às obras do Governo do Pará – executadas através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) -, a Prefeitura de Barcarena está doando o terreno para a construção do hospital, assim como garantindo o apoio com toda a infraestrutura do local.
Com três pavimentos, o Novo Hospital Municipal de Barcarena contará com 68 leitos, sendo 54 leitos de internação, 10 leitos de UTI e 4 leitos de emergência, além de ambientes com tomógrafo; raio X; ecocardiograma; eletrocardiograma; ultrassonografia; ressonância magnética; 10 box de Pronto Atendimento; e 3 salas de cirurgia. O investimento estadual será de R$ 99.547.324,95.
Porta-voz: governador do Pará, Helder Barbalho.