CIIR promove ação de educação em saúde sobre cuidado mental
Encerramento - Rodovia Arthur Bernardes, nº 1000
Nesta sexta-feira (24), o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), unidade administrada pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, realizará uma ação de educação em saúde com o tema "Janeiro Branco: o que fazer pela saúde mental agora e sempre?".
A atividade ocorrerá no Auditório do Cetea, às 12h, e será destinada a profissionais, usuários do serviço e seus acompanhantes. O evento será conduzido pelos psicólogos do Centro, Joana Shelly Barata Porto e João Vitor Oliveira, ambos especialistas em intervenção voltada para a Análise de Comportamento Aplicada (ABA).
Com a mesma proposta de conscientização, o CIIR promoverá na segunda-feira (27), uma ação sobre o tema. A atividade será realizada no hall do CER IV, às 13h, e terá a participação das facilitadoras Monica Santiago, enfermeira do CER IV e pós-graduanda em UTI adulto e neonatal, e Roberta Rabello, psicóloga do CER IV, especialista em Neuropsicologia e pós-graduanda em Análise de Comportamento Aplicada.
As ações têm como objetivo fortalecer a saúde mental de profissionais, usuários e familiares, apresentando ferramentas práticas, reflexões e orientações que incentivam abordagens contínuas e abrangentes para o cuidado mental.
Referência – O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação é referência no atendimento a pessoas com deficiência (PcDs), promovendo inclusão social e reabilitação com uma equipe de profissionais qualificados. Localizado em Belém, o CIIR é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Serviço : O CIIR/Cetea é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. O Cetea funciona na Rua Presidente Pernambuco, nº 489, bairro Batista Campos, em Belém. O CIIR está localizado na Rodovia Arthur Bernardes, nº 1000, também na capital paraense. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.
Porta-vozes:
Dia 24/01, no Cetea: Samilly Batista, coordenadora Assistencial
Dia 27/01, no CIIR: Maria do Carmo Freitas, diretora Assistencial
Texto: Tarcísio Barbosa - Ascom/CIIR