Governo do Estado entrega áreas modernizadas no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna
Na sexta-feira, 10, o Governo do Estado vai realizar a entrega de três importantes áreas modernizadas no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, marcando avanços significativos para a saúde pública. Entre as entregas, está a segunda etapa do bloco da Hemodinâmica, que agora conta com um novo angiógrafo de última geração, duplicando a capacidade de procedimentos de 35 para 70 semanais.
O espaço foi ampliado para incluir uma área exclusiva para a paramentação da equipe, salas de entrevista e administração reformadas, além de um posto de enfermagem maior. Essa modernização garante mais eficiência no fluxo de trabalho e na segurança dos pacientes e profissionais.
Outra obra de destaque é a ampliação e modernização da subestação elétrica Eng. Silvio Nunes. Antes obsoleta, a subestação passou a contar com transformadores mais modernos, ampliando sua capacidade total de 2.900 KVA para 8.450 KVA. Essa melhoria permitiu a instalação de novos equipamentos, como o angiógrafo, e viabilizou a climatização de todos os pavimentos de internação e enfermarias. Além disso, a instalação de dois novos grupos geradores automatizados dobrou a capacidade de suporte energético do hospital, garantindo o funcionamento ininterrupto em casos de falhas no fornecimento externo, essencial para áreas críticas como UTIs e centros cirúrgicos.
Também serão entregues as novas Clínicas Cardiológica e Obstétrica, revitalizadas e ampliadas com a adição de oito leitos e um posto de enfermagem moderno. Entre as melhorias, destaca-se a climatização de todo o andar, reformas completas nas enfermarias e banheiros, adequação das portas para facilitar o fluxo de macas e a criação de uma sala PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto). A infraestrutura renovada oferece mais conforto e funcionalidade, beneficiando pacientes e equipes de saúde.
Essas entregas fazem parte do compromisso do Governo do Estado com a modernização e ampliação dos serviços de saúde, promovendo mais qualidade no atendimento e assegurando melhores condições para pacientes e profissionais.
Porta-voz: vice-governadora do Pará, Hana Tuma