Congresso debate avanços da política ambiental no Pará e preparativos para a COP 30
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promove na quarta-feira, 11, em Belém, o 1º Congresso Amazônico do Meio Ambiente. O evento promove debates entre a Secretaria, representantes da sociedade civil, instituições e entidades de pesquisa da região amazônica a respeito de temas que vão desde as obras de infraestrutura em Belém para a realização da COP 30 em 2025, até ordenamento territorial pesqueiro e políticas de mitigação das mudanças climáticas.
O evento contará com as participações dos advogados ambientais Talden Farias, professor das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco, e Alexandre Burmann, presidente da União Brasileira de Advocacia Ambiental (UBAA).
Os avanços na infraestrutura e modernização de Belém visando a COP 30 serão destaque no Congresso. O Painel 5 abordará a preparação da capital paraense para receber o maior evento sobre mudanças climáticas do planeta. O painel será composto por representantes das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop), de Cultura (Secult) e de Infraestrutura e Logística (Seinfra), além do Comitê Estadual para a COP 30.
Porta-voz: Rodolpho Zahluth Bastos, secretário adjunto da Semas