Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital de Tailândia faz programação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/11/2015 17h51

Quase 200 atendimentos foram contabilizados pelo Hospital Geral de Tailândia (HGT), na mesorregião do nordeste paraense, durante ação comemorativa ao Dia Mundial do Diabetes (a data é celebrada no dia 14/11). A ação aconteceu na quarta-feira, 18, com oferta de teste de glicemia e verificação de Pressão Arterial (PA), em colaboradores, acompanhantes de usuários e à comunidade em geral.

A ação que contou com apoio da administração municipal, cumpriu seu objetivo de levar à população a reflexão sobre a importância dos cuidados necessários à saúde com a prática de hábitos mais saudáveis e atividades físicas. Das 196 pessoas atendidas, foram verificadas 43 com alteração de glicemia, e 57 apresentaram alteração na pressão arterial. Os casos mais graves foram encaminhados às Unidades Básica de Saúde (UBS) do município.

Satisfeito com o saldo de participação popular na mobilização, o diretor executivo do HGT, José Batista Luz Neto, afirmou que a iniciativa evidencia a necessidade de identificar a doença no início e constatar que a prevenção é o melhor remédio. “A humanização do atendimento começa justamente no ato de se colocar à disposição da comunidade. A satisfação de poder colaborar é muito gratificante e encaminhar esses pacientes a tempo, é fundamental para que o agravo da doença não sobrecarregue as demandas de média e alta complexidade”, observou.

A ação foi organizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), que contou com o envolvimento de vários profissionais, entre eles, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social e pedagoga, fazendo as orientações, ações de divulgação, atendimento ao público, educação em saúde, encaminhamentos e distribuindo folders explicativos.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.