Estudante dá à luz o primeiro bebê paraense deste Natal na Santa Casa
Às 2h35 do dia 25 de dezembro de 2015 veio ao mundo Isaías Menezes de Oliveira, na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Pesando 2.405 kg e medindo 45 centímetros, o bebê chegou de surpresa e foi recebido como um presente de Natal para a família. Filho de Josuele Menezes da Silva, estudante de 16 anos, e de Alberto Sílvio Almeida da Silva, oleiro de 20 anos, Isaías é o primeiro filho da família que mora em uma vila de São Miguel do Guamá.
“Estou muito feliz em ter ele nos braços hoje. Pelo meu pré-natal, ele deveria nascer a partir do dia 15 de janeiro, mas ele se adiantou, veio antes e com saúde, que é o que importa”, declarou emocionada Josuele, que começou a sentir dores durante a ceia de Natal, no dia 24, por volta das 22h. Logo procurou o hospital da cidade e descobriu que já estava em trabalho de parto e com 5 centímetros de dilatação.
Para a avó de Isaías, Noêmia Menezes da Silva, tudo aconteceu de forma muito rápida e a filha não passou por muitas dores. “Saímos de São Miguel por volta da meia noite. Quando paramos em Castanhal ela já estava com 7 centímetros e, quando chegamos na Santa Casa, ela já estava com 9 centímetros. Fomos muito bem recebidos e com pouco tempo ele nasceu”, informou a dona de casa toda feliz orientando a filha a segurar o bebê e dar de mamar.
Para a presidente da Fundação, a médica Rosangela Brandão Monteiro, que entregou presentes para Isaías e Josuele, a chegada do bebê em uma data especial é motivo de mais alegria para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que estão de plantão nessa data importante. “Na Santa Casa todos os dias é Natal, pois aqui ajudamos a trazer ao mundo o futuro e a esperança do mundo. Mas a chegada deste bebê nessa data nos dá mais felicidade e nos enche de mais amor pelo trabalho que todos os servidores da Santa Casa realizam em benefício das mulheres e crianças do Pará”.
A Santa Casa é referência em gestação de alto risco, com atendimento 24 horas, com equipes preparadas para atender gestantes que apresentam algum problema de saúde identificado nos exames de pré-natal. A Maternidade realiza cerca de 3.700 atendimentos e 850 partos por mês.