Cohab faz levantamento na área incendiada próximo ao Portal da Amazônia
Uma equipe de técnicos da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) esteve na manhã desta sexta-feira (2) na Vila Santos, no bairro do Jurunas, onde ocorreu o incêndio na madrugada de 1º de janeiro, destruindo quatro casas de madeira próximo ao Portal da Amazônia. Uma assistente social e integrantes da equipe de Engenharia da Cohab fizeram o levantamento do que é preciso para atender as famílias, e posteriormente viabilizar a emissão do Cheque Moradia, benefício habitacional que poderá garantir a compra de material de construção para reerguer as casas.
Segundo o levantamento feito no local, o fogo atingiu quatro casas de madeira, onde moravam sete famílias - em duas casas havia mais de uma família residindo. Todos os desabrigados estão temporariamente em casas de parentes e amigos.
Além do levantamento da área e das informações sobre as famílias, a equipe de técnicos orientou sobre a documentação necessária para o acesso ao Cheque Moradia. Como a maioria perdeu os documentos no incêndio, uma equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), órgão de assistência social da Prefeitura de Belém, já está providenciando a emissão de novas vias dos documentos.
Representantes de associações de moradores e grupos de apoio já foram ao local doar roupas e alimentos para as famílias.